sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

the help



Na semana passada vi este filme e nada disse porque me causou um misto de sentimentos que não conseguia transcrever.

Os assuntos racismo e a luta das mulheres pela igualdade sempre me interessaram bastante. Mais do que isso, este interesse nasceu comigo. A minha mãe é angolana e eu sou mestiça, portanto. Sempre fui diferente.
Este filme merece ser visto porque a familiaridade com a diferença pode agora ser maior, mas as desigualdades, o preconceito, a diferença de expectativas, tudo isso está longe de ser extinto. Pensamos que progredimos muito com a educação para todos e eu acredito que a educação é a melhor maneira de quebrar o ciclo da pobreza, mas a verdade é que há um tecto. Para alguns há um tecto invisível que ameaça os sonhos e patrocina a inércia de quem não quer ver para lá do que está à vista. Porquê que há seres humanos mais valiosos que outros?

Vale a pena ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário